sábado, 10 de janeiro de 2009

2009 chegou ao som de TOM E VINÍCIUS

2009 chegou e encontrou o Teatro João Caetano com um visual reformulado. Após alguns meses de obras (parte delas aconteceram sem a interrupção da programação do espaço), ainda em dezembro a casa recebeu o Ballet do Theatro Municipal, com um belo espetáculo, com gostinho de final de ano: "UM CONTO DE NATAL", dirigido pela respeitada Dalal Achcar e que contou com bailarinos do Corpo de Ballet e, também, alunos e alunas da Escola de Dança Maria Olenewa. Com as obras no Theatro Municipal, uma preparação para o seu centenário, as produções daquela casa foram sendo realocadas em diferentes espaços e ao Teatro João Caetano coube receber "UM CONTO DE NATAL", que trouxe - além do público que sempre prestigia o balé e a dança - a presença de crianças de comunidades carentes, atendidas por ações sociais da Secretaria de Segurança Pública.

Mas é a partir de 10 de janeiro que o Teatro João Caetano recebe a sua primeira grande produção comercial, após o fim dessa primeira etapa das obras. Trata-se de "TOM E VINÍCIUS - O MUSICAL", que narra o encontro de dois mestres e a amizade que se est
abeleceu entre eles, gerando momentos memoráveis para a Música Brasileira!

Tom Jobim e Vinícius de Morais foram apresentados durante a gestação do espetáculo "ORFEU DA CONCEIÇÃO" e só se separaram no fim da vida. Mas é justamente a fase inicial dessa
parceria que o público verá no palco até o "boom" da Bossa Nova nos Estados Unidos, representada por uma apresentação no Carnegie Hall, em Nova Iorque.

Marcelo Serrado - idealizador do projeto e intérprete do maestro Jobim - vem batalhando por esse sonho há alguns anos e venceu diversas dificuldades para a concretização do espetáculo, que estreou em São Paulo e agora chega ao Rio.

Além dele, Thelmo Fernandes (à direita, na foto de divulgação de Vânia Toledo) promete emocionar e surpreender na pele do "poetinha" Vinícius e Guilhermina Guinle interpreta duas das mulheres de Vinícius: Lila Bôscoli e Lúcia Proença. Ao todo, são 14 atores, que também dão vida a outros ícones, como Dolores Duran, Frank Sinatra e Elizeth Carodoso, por exemplo. A direção é de Daniel Herz e a dramaturgia é assinada por Daniela Pereira de Carvalho (autora de sucessos, como "Renato Russo" e "Um Certo Van Gogh") e pelo poeta Eucanaã Ferraz - profundo conhecedor da obra de Vinícius de Morais. Um belo presente para o público carioca, que terá a oportunidade de vir se deliciar e, ainda, conferir de perto as melhorias no Teatro João Caetano.


Serviço:
TOM E VINÍCIUS - O MUSICAL
Com Marcelo Serrado, Thelmo Fernandes e grande elenco.

Teatro João Caetano - Sexta a Domingo 20h
Bilheteria: 2332-9257 (3a. a domingo, entre 14h e 18h para compras antecipadas)
ou pela Internet: www.ingresso.com
Classificação etária : 10 anos

Nenhum comentário: